O Secretário de Educação do município de São Miguel, reuniu nesta quarta-feira, dia 28/09/2011, os professores da rede municipal, no auditório da Escola Municipal Elisiário Dias para informá-los de que as "letras" um direito da categoria que não vinha sendo pago desde junho, tinha sido reativado. Informou ainda que todos os professores, com exceção daqueles que estão em estágio probatório, foram inclusos na letra"d", mas deixou claro que os que tem direito à ascensão das letras, deve dirigir-se à secretaria para, através de requerimento, solicitar a sua inclusão na devida letra. Outro fato mencionado, foi o convite para que os professores fizessem sua inscrição num curso do E-proinfo, que ofecererá 50 (cinquenta) vagas e qualificará os professores a usarem a tecnologia. O Secretário deixou bem claro para a categoria que a partir deste mês, o auxílio deslocamento que sempre foi retirado dos 60% do FUNDEB, (ação indevida), passará a ser debitado dos 40%. Na oportunidade, os professores Lavousier Nogueira e Glênio Chaves, ambos do Conselho Fiscal do SINSEPMSM (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel) se posicionaram em favor da categoria, solicitando do secretário de educação que a partir de então, já que há um sindicato, este participasse das decisões tomadas e o professor Glênio ainda falou a respeito da redução de 1/3 (um terço) da carga horária, direito já assegurado pelo MEC e questionou acerca do calendário escolar de 2012, pedindo ao secretário que o analisasse e se possível visse a possibilidade de não mais incluir o sábado como dia letivo.
O secretário afirmou que em relação a redução do 1/3 (um terço) da carga horária, a UNDIME ainda não tinha orientado o município nas tomadas de decisões, quanto ao calendário ele disse que o mesmo não teria sido pensado, entretanto, afirmou que a Semana Pedagógica contará com a presença do prof. Dr. Raimundo Leontino Filho, da UERN, para realizar junto aos professores oficinas de leitura e literatura, pois pretende trabalhar, no município, o PROJETO APRENDER, como meio de amenizar as dificuldades de leitura presentes nas escolas.
Toda a direção do Sindicato se fez presente na reunião, pois tem o intuito de acompanhar, analisar e avaliar como se procede as ações direcionadas aos servidores públicos, não somente da categoria dos professores, mas também das outras categorias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário